Encontrando o Consolador

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

Resultado de imagem para rio jordão israelQuando temos a oportunidade de visitar outras congregações, outras cidades, outros estados e outras nações, pela misericórdia de Deus conseguimos identificar algumas coisas que são comuns, independente da distância física, cultural ou intelectual.

E um desses pontos comuns que pude observa, é que a maioria das pessoas quer a manifestação do Espírito Santo na sua vida, mas se esquecem de que sempre será necessário um esforço nosso, para que consigamos alcançar esse nível de intimidade.

Nesse capítulo de João o próprio Jesus nos ensina que irá para o Pai, e nos enviará o consolador, o Espírito Santo de Deus. Precisamos ter intimidade primeiro com Deus, e reconhecer que Ele nos criou para um propósito maior além das nossas expectativas, ai então buscaremos o Caminho que é Jesus, para conseguirmos cumprir esse propósito, e veremos que sem a ajuda do Espírito Santo de Deus a promessa fica muito difícil de ser cumprida na nossa vida.

O Senhor não quebra princípios, então precisamos seguir o processo, e continuamente buscar intimidade com o Pai através do Filho, para termos acesso a manifestação do Espírito na nossa vida.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12

Resultado de imagem para estudando a bíbliaMuitos de nós queremos ter novas revelações sobre as coisas concernentes ao Reino, mas não entendemos esse processo, e mesmo quando entendemos e vivemo-lo, Jesus vem e nos fala que ainda não estamos prontos para suportar esse nível de novidade nas nossas vidas, mesmo tendo sido pela intimidade para com Ele.  

Podemos querer coisas novas de Deus, mas para consegui-las precisamos também ser renovados por Ele todos os dias, para que quando chegar o tempo estejamos na posição para ter em nós a boa, perfeita e agradável vontade de Deus sendo cumprida por onde quer que andarmos.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus