O Encontro de Saulo com Deus

“Quando Saulo estava se aproximando de Damasco em sua missão, de repente uma luz do céu brilhou ao redor dele! Ele caiu no chão e ouviu uma voz dizendo: Saulo! Saulo! Por que você está me perseguindo? Quem é o Senhor? , perguntou Saulo. E a voz respondeu: Eu sou aquele que você está perseguindo! Agora levante-se, entre na cidade e lá espere minhas próximas instruções. Quando Saulo se levantou do chão, percebeu que estava cego. Ele teve que ser conduzido para Damasco e esteve lá três dias cego; ele ficou sem comer e sem beber.” 
At 9:3-9

Graça e Paz! O trecho fala sobre o momento em que o apostolo Paulo, que nessa época ainda se chamava Saulo, tem um encontro com Deus que irá mudar toda a trajetória da sua vida. Saulo era perseguidor da igreja de Cristo, ameaçava de morte todos os discípulos do Senhor em Jerusalém e desejava perseguir também os discípulos de Damasco. Para isso, ele obteve uma carta do sumo sacerdote de Jerusalém pedindo a colaboração das sinagogas de Damasco na perseguição dos cristãos. No entanto, quando ele se dirigia para Damasco, o Senhor o surpreendeu com uma luz do céu que brilhou ao seu redor. Verdadeiramente essa era a luz do evangelho, a luz que prevalece acima de qualquer mal. Saulo ficou cego, mas cego somente dos olhos carnais, pois durante três dias seus olhos espirituais foram abertos e ele pode perceber todo o mal que vinha causando a igreja e tomar consciência dos planos que Jesus tinha para sua vida.

O Senhor enviou então o profeta Ananias, a fim de tirar as escamas que lhe cegavam os olhos. Aquele foi o começo do ministério de Paulo, depois que seus olhos foram restaurados ele começou a pregar o evangelho fervorosamente por diversos lugares, seu testemunho se espalhou rapidamente causando espanto de todos, pois não entendiam como um homem passou de perseguidor a pregador do evangelho de Cristo.

Outro ponto forte do texto é a forma como Deus se refere a Paulo quando Ananias demonstra seu medo de ir a casa onde o famoso perseguidor da igreja está hospedado:

“O Senhor lhe disse: Vá à rua chamada Direita e procure um homem chamado Judas; lá pergunte por Saulo de Tarso
...Mas Senhor, exclamou Ananias, eu sei das terríveis coisas que esse homem vem fazendo aos santos em Jerusalém! E ouvimos que ele traz consigo ordens de prisão, da parte dos sacerdotes principais, para todos os que invocam Seu nome! Porém o Senhor disse a Ananias: Vá fazer o que eu digo, porque esse homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome aos gentios e seus reis, e perante o povo de Israel." At 9:11-15


Resultado de imagem para Deus me escolheu
Podemos perceber que Deus não nos escolhe mediante as nossas obras nem nos julga por nossos pecados. Ele nos escolhe e nos capacita a fazer a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Tenha consciência desse chamado, feche seus olhos carnais e abra seus olhos espirituais para saber qual é a vontade de Deus para a sua vida. Nosso Deus é o mesmo Deus que mudou completamente a vida de Saulo e de tantas outras pessoas que tinham uma mente mundana. Não se sinta mal por algo que você tenha feito no passado, saiba que Deus tem uma nova historia para você, é Ele quem irá te capacitar e te moldar segundo a Sua vontade. Deus abençoe sua vida!

By Italo Lima
https://www.facebook.com/italo.lima.716

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus