Examinando as Escrituras, Para Encontrar a Vida Eterna

Resultado de imagem para bibliaExaminais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

É comum as pessoas nos fazerem diversas perguntas e uma das mais frequentes é sobre vida eterna, e o mais interessante é que a grande maioria quer ter uma eternidade com Jesus, mas não se dispõem a viver no caminho que leva a essa vida.

Em toda a Bíblia somos ensinados sobre a necessidade de conferir nas escrituras os ensinamentos que chegam até nós, para que assim não venhamos ser enganados ou até mesmo compreender errada a mensagem que está sendo passada. E examinar as escrituras é um princípio básico para quem quer viver a eternidade do lado do Eterno.

Ler, estudar, e meditar a palavra de Deus precisam ser algo de necessidade básica na nossa vida como tomar água e comer, até porque algumas citações chamam a Bíblia de “água da vida” e “pão”. Se você ainda não tinha observado a Bíblia é também chamada de palavra de Deus, e lá em João capítulo um vimos que o Verbo se fez carne, ou seja, a palavra de Deus se fez carne, e em outras citações Jesus diz que é o Pão que desceu do céu, portanto a Bíblia é a expressão mais próxima que temos da pessoa de Jesus, que é o único da trindade que se fez homem e habitou entre nós.

Então se sonhamos com a eternidade precisamos aprender com quem já esteve lá, já veio aqui e já voltou pra lá. Entre essas vindas e idas Yeshua é o caminho perfeito para chegarmos à vida eterna, e melhor, não só chegar lá, mas também saber viver lá, pois quando chegamos a um lugar onde nunca fomos ficamos meio sem saber o que fazer, mas no decorrer da vida de Jesus, e no curso da Bíblia temos todas as diretrizes necessárias para ir morar com o Senhor nas mansões celestiais e ter uma eternidade de maravilhas, vivendo de glória em glória, de vitória em vitória, ao lado do Eterno Deus, de Yeshua nosso Salvador e do Espírito Santo que nos consola até hoje.
Resultado de imagem para biblia trigo 

Já perdemos muito tempo ouvindo os outros falar de suas experiências com a leitura da palavra de Deus. Agora chegou o tempo de investir nas nossas próprias experiências. Portanto precisamos criar um plano de leitura diário e continuamente ser fiel na leitura da palavra de Deus para não nos desviarmos nem para direita e nem para esquerda, e assim evitado pegar rotas erradas que ao invés de nos levar para vida Eterna na casa do nosso Pai, podem levar para a morte eterna na casa do inimigo.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus