Encontrando o Dono da Glória

Porventura. gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? Ou presumirá a serra contra o que puxa por ela? Como se o bordão movesse aos que o levantam ou a vara levantasse o que não é um pedaço de madeira! Isaías 10:15

Temos sido abençoados de diversas formas e principalmente em nossas habilidades ministeriais, familiares, profissionais entre outras. Muitos de nós antes de se encontrar com Deus tínhamos vidas que pareciam ser felizes, mas eram vazias e dependiam de coisas que nem sempre nos traziam felicidade.

Vivemos muito tempo achando que sabíamos de alguma coisa, ou até mesmo que éramos capazes de ter vitórias, mas a verdade é que só aprendemos o que realmente é liberdade e conquista depois que o Eterno Deus entrou nas nossas vidas.

Aprendemos coisas que ninguém tem acesso se não se dedicar ao estudo da sua palavra, e todos os dias lutamos contra a vontade da nossa carne que infelizmente ainda hoje tenta nos impedir de seguir o caminho que o Pai nos preparou. Mas o intrigante de tudo isso é que quando vencemos as influências externas e até mesmo quando vencemos a nossa vontade que muitas vezes não é a de Deus nos deparamos com vitórias que pareciam ser certas, mas no final da batalha encontramos derrotas.

Tenho sido muito ministrado por Deus esses dias através de homens na Bíblia que já haviam vencido muitas guerras, mas no meio do percurso quando pareciam estar preparados, capacitados e prontos para vencer facilmente os desafios propostos por Deus se encontravam com derrotas. Então parei para analisar um pouco a vida desses homens como Jacó, Moisés, Davi e entre outros que tiveram muito sucesso em sua caminha, mas em determinados momentos conheceram o gosto da derrota.

Pude perceber então que mesmo com Deus em nossas vidas somos derrotados, mas não porque Ele foi incapaz de nos dar a vitória, mas sim porque nós não fomos capazes de reconhecer que é Ele que nos faz vencer.

Muitos de nós hoje somos reconhecidos como homens e mulheres de Deus, mas mesmo assim nos deparamos com derrotas, e a causa dessa derrota é ter pensado que a nossa conquista se deu pela força do nosso braço e nos esquecemos de que o machado não pode tomar a glória do lenhador.

Não somos nada sem a força do Lenhador Yeshua, e sem Ele nada podemos fazer, por isso n´Ele somos mais que vencedores e percebemos que quando pensamos que somos fracos é que estamos forte, pois as nossas vitórias não dependem do que somos ou temos, mas sim do braço forte do nosso Deus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus