Encontrando o Amor Perdemos o Medo

Resultado de imagem para pessoas correndo com medoNo amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 Jo 4:18
Vivemos em um tempo onde as casas têm muros altos, com vários dispositivos de segurança, e se possível até com muitas pessoas a nossa volta para garantir que estamos seguros. A violência está tão grande que existem várias classificações dela como a física e a verbal entre outras, e isso tem despertado um medo na sociedade onde vemos as pessoas que transgridem a lei livres e a vontade nas ruas e os cidadãos de bem presos em suas casas sem poder ter um lazer saudável com sua família.

Tudo isso tem tomado conta da nossa sociedade por um simples motivo, a falta de Deus nas pessoas. Deus é amor e a falta de Deus ocasiona na falta de amor que é um bem tão raro de se encontrar no meio das pessoas nos dias de hoje. O amor verdadeiro sem outras intenções e sem preconceitos, e como o amor tem caído no esquecimento junto com ele a sociedade está tentando esquecer de Deus.

Mas fico feliz ao ler a palavra do Senhor que nos anima em saber que mesmo se todos os profetas se calarem as pedras clamarão. E é isso que temos visto onde passamos as pessoas pedindo que falemos mais de Deus, pois quando escutam falar do amor de Deus elas se setem mais seguras.

Quero falar hoje sobre essa sensação de segurança que sentimos quando ouvimos ou falamos do amor de Deus. Por mais que estejamos nos lugares perigosos da cidade se estivermos falando d´Ele ou ouvindo sobre Ele nos sentimos seguros, pelo simples fato da sua presença nos encher de amor e o verdadeiro amor que vem de Deus lança fora todo o medo e nos faz transborda de esperança de que tudo vai ficar bem.

Quando andamos com o Senhor não estamos livres da opressão, da perseguição ou das guerras, mas estamos livres do medo que nos impedi de avançar em proclamar as boas novas do Senhor. Quanto mais nos calarmos maior será o crescimento da violência, mas o contrário também é verdade quanto mais longe for a nossa voz divulgando o amor do Pai maior será o resultado da colheita do reino de Deus.


Eu creio que muito em breve veremos bairros, cidades e nações sendo pacificadas com a paz que excede todo o entendimento, que vem do Pai das luzes o nosso Senhor, pois onde houver uma voz apregoando o evangelho ali estará uma chama acessa do verdadeiro amor que lança fora todo o medo e nos faz viver em paz mesmo no meio de uma grande guerra, pois estaremos seguros debaixo das assas do Grande Eu sou.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus